Verás que um filho teu não foge à luta

            É engraçado, na verdade, bizarro. Estudamos que, nos tempos da ditadura as coisas eram dificílimas, não havia direito à expressão de idéias, tudo era vigiado e controlado e a população vivia sob domínio, à mercê do ditador e do exército.
            Anos se passaram, muitas coisas mudaram, mas o principal continua o mesmo: continuamos vivendo à mercê de outrém, porém, agora, não é mais um membro do governo e sim do tráfico, das ruas.
            Diariamente vemos na tv pessoas assassinadas gratuitamente, feridas, moletadas, assaltadas, de uma forma covarde, cruel e, no mínimo, ridícula. Pessoas como nós, que trabalham, já tiveram nome incluso no SPC (ou não), compram carro, cursam universidades e têm suas dificuldades, em maior ou menor grau comparada com as nossas. Pessoas que têm sonhos, que lutam pelo que querem, que são comuns, seres humanos e que, a cada dia estão mais enclausuradas, fechadas em suas casas, cercadas de segurança, cercas elétricas, alarmes...permitindo cada vez mais este abuso por parte de delinquentes, malandros, políticos e afins se alastres pela cidade, pelo país.
            - Ah, mas o que eu posso fazer?
            Bom, ficar indagando, com certeza, não adiantará em nada. Nem muito menos falar mal do governo, dos parlmentares e colocar a culpa pelo efeito estufa do vice-prefeito de São Paulo.
           - ah tah, mas o que eu faço então? Ando armado?
    Não! Apenas preserve mais o que é seu, aprenda a valorizar o ensino - o povo unido pode melhorar a situação do país -, respeite, cuide, reclame, brigue pelos seus direitos - somente não reaja a um assalto!.
           Enfim, após alguns minutos (aprox. 2) de pânico vendo 6 moleques levarem muitas coisas minhas, de valores sentimentais e financeiros, percebi que alguns podem estar perdidos, mas podemos tentar, ao menos, salvar aqueles que ainda não se contaminaram, começando pela nossa casa.
           Com a mesma garra e alegria que torcemos para nosso time preferido, vamos lutar para tentar melhorar nossos dias e dos nossos filhos. 
 
            "Terra Adorada, entre outras mil, és tu Brasil, ó Pátria Amada...Brasil".

Comentários

Pandorf disse…
Saudádo6!

Postagens mais visitadas deste blog

Paca tatu, cotia não?!

Mentira de nós mesmos

É preciso chuva para florir...