caminhos

OS CAMINHOS
"Na incerteza em que eu vivo os meus dias ainda espero o mais claro amanhã."Tom Jobim.
A partir do que disse o grande compositor, observo meus dias e vejo a velocidade em que se desenvolvem os acontecimentos.
São muitas as incertezas, medos, frustrações, decepções mas cada dia que passa deixa um lampejo de luz, anunciado que novos tempos virão e que um amanhã claro irá nascer na minha vida.
Analiso este momento paralelamente ao texto "pegadas na areia", onde diante do cansaço extremo Jesus pára de caminhar ao nosso lado e nos carrega em seus braços.
Depois de ter passado momentos desconcertantes, desconfortáveis e decepcionantes, após não conseguir pensar numa saída imediata e, finalmente, após se esgotarem as forças eis que o primeiro pássaro do alvorecer abre seu peito e inicia seu canto, anunciando um lindo dia, claro, quente e cheio de novas esperanças, renovando as promessas e sonhos, adormecidos nos tempos mais frios e nublados.
Sinto novamente em meu coração o otimismo que outrora andava apagado, manchado por lapsos de comportamento e me preparo para os dias de sol, os dias que irão mudar o curso da minha vida e me dar novamente o norte que eu tanto procuro.
Nem todos os dias o sol aparece, mas sempre está presente, desejando que o vento leve as nuvens e ele brilhe magistral!
Vamos celebrar os muitos caminhos dessa vida...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Paca tatu, cotia não?!

Bizarro

Ano novo