Volta às aulas


Volta às aulas. A professora chega, diz boa noite e escreve na lousa:"Carlos Drummond de Andrade". Não acredito!!! O melhor semestre de todos! Três anos e meio de espera. Meus olhos brilhavam e meu coração batia mais forte a cada poema lido. Cheguei a conclusão que precisamos estar maduros para entender a mente brilhante deste poeta.

Logo no início da aula, a professora nos disse que infelizmente a maiorai dos estudantes não têm contato com este maravilhoso escritor, desconhecem sua obra, apenas se recordam dos mais famosos, mas não sabem a essência que contém.

Somos privilegiado! Mais ainda pelo motivo da sala estar vazia, quase nenhum aluno! Não tinha aula melhor para marcar o retorno ao último semestre!! Abrir a última fase do curso e o fechar com chave de ouro!! Fantástico.

Poema das sete faces. Ela chegou onde eu queria!! Poema que abre seu primeiro livro e até inspirou Chico Buarque numa canção. Pela primeira vez um professor da faculdade estava bordando um assunto que é íntimo pra mim e, sendo assim, me vi no direito e prazer de iniciar um debate com a professora.

Assim que me inspirei para falar, a aula foi interrompida por uma outra professora que cuja aula estava vazia, para mostrar provas, notas e revisar possíveis erros na correção. E neste instante, a outra professora se despediu e saiu, me deixando frustrada e angustiada até a próxima semana, quando nos encontraremos novamente.

É...pela falta de interesse alheia tenho de guardar minha ânsia de estudar meu poeta favorito e deixar para a próxima aula.

É amigos, no meio do caminho havia uma pedra mas o que importa é que de tudo fica um pouco, nem que seja um botão ou um rato.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Paca tatu, cotia não?!

Bizarro

Ano novo