Memória curta
"Quando o interesse diminui, com a memória ocorre o mesmo." Goethe
Quase um mês depois da morte da menina Isabella, caso que parou São Paulo e chocou a sociedade...
"- Exta! Extra! Terremoto abala a cidade de São Paulo! Moradores ficam em pânico diante a esta manifestação da natureza!"
Programa jornalístico: "- É incrível. A cidade tremeu por segundos, aterrorizando os paulistanos durante o descanso noturno, por volta de 9h00 da noite. Cobertura completa sobre este terrível fenômeno natural ainda nesta edição."
Depoimento de um cidadão: "- Eu percebi que o sofá estava tremendo, os porta-retratos estavam caindo da estante, minha mulher caiu no meio da sala, fiquei apavorado! Corri e liguei para todos meus amigos e vizinhos avisando sobre o terremoto ou, quem sabe, um possível Armagedom! Estamos em pânico!"
Programa jornalístico: "- Exclusivo: nossa equipe faz vigilia próximo ao Epicentro do terremoto que abalou São Paulo. A movimentação de jornalistas no local é intensa e todos aguardam mais uma manifestação a qualquer momento. Poderemos interromper nossa programação normal caso o terremoto se manifeste novamente. E, direto do Instituto Metropolitano de Física nossa repórter exclusiva aguarda para falar com o Professor Doutor sobre este fenômeno."
Programa feminino: Estamos aqui, em primeira mão, com um especialista em abalos, escalas e fenômenos naturais. Ele é físico, geólogo, teólogo, doutor em fênomenos naturais formado pela Universidade de Harvard e vai esclarecer todas suas dúvidas sobre esta tragédia paulistana. Este é um programa especial para você, onde todos saberemos o real motivo desta grande tragédia. Fique ligado!"
Religiosos de plantão: Esta semana discutiremos a ira de Deus contra as atrocidades humanas, manifestada através deste terrível terremoto que apavorou os fiéis.
Programa jornalístico dominical: "- Exclusivo: Entrevista com Epicentro e Escala Richter, dizendo toda a verdade sobre o acontecido nesta última terça feira, um fenômeno que chocou São Paulo."
Epicentro: "Estou muito abalado para comentar o ocorrido."
Escala Richter: "Só registrei o que vi e o que senti! Nunca tive a intenção de provocar esse terremoto! Tenho sentimentos, jamais faria isso de propósito! Acreditem, sou inocente, totalmente inocente!"
Isabella: Olá paulistanos, conseguiram chegar a uma conclusão sobre o meu caso? Preciso descansar...
Pequena Isabella, infelizmente você virou estatística, descanse em paz e que Deus a tenha em Seus braços. O que importa, no momento, é saber exatamente como funciona um sismógrafo, como se movimentam as placas tectônicas e como deveremos agir num próximo terremoto ou quem sabe num furacão! Precisamos nos preparar. Seu caso será resolvido, mas agora o assunto em voga é esta "tragédia" paulistana. Mortes infantis, resultados do Saresp, trânsito ou inflação já estão fora de moda.
Para quem se cansou deste sensacionalismo medíocre, aí vão algumas dicas para uma "higiene mental":
O Livro das Religiões, Gaarder, Jostein & Hellern, Victor & Notaker, Henry. Companhia das Letras
A Vida Secreta das Palavras, Drama. Com Tim Robbins.
Programação TV Cultura
Comentários