Eu nasci dia 22/07/2008




Sim, vocês estão lendo corretamente. Eu, Renata, nasci em 22/07/2008, data também do nascimento do meu filho Júlio Giugliani dos Santos.
Explicarei melhor: durante toda minha vida me perguntei por que estou no mundo, por que gosto de tantas coisas diferentes, por que queria ser atriz aos 10, bailarina aos 15, jornalista aos 20, me tornando arte finalista aos 21 e professora aos 28. Por que antes eu gostava tanto de dance music, já curti muito rock pesado, música sertaneja e hoje prefiro MPB? Cheguei a pensar que eu era uma pessoa vazia, que nada me completava: infelizmente eu estava certa.
Quando descobri que estava grávida, algo mudou dentro de mim (além do que é óbvio). Me senti maior, mais poderosa, praticamente uma deusa prestes a conhecer a verdadeira razão do meu nascimento. E descobri. Realmente estamos no mundo para amar: amei quando conheci o pai do Júlio, com muito amor ele veio ao mundo, amei quando escutei pela primeira vez o coraçãozinho dele, amei quando descobri o sexo, amei quando senti as primeiras dores mas somente senti o verdadeiro amor quando, às 2h45 da manhã do dia 22/07/2008 o médico disse: "Nossa, que nenenzão!" e me mostraram, ainda branquinho de placenta aquele carequinha branquelo, de olhos arregalados, olhando para mim como se estivesse dizendo: obrigado!
Naquele momento nada mais havia para mim: nem anestesia, nem cortes, nem hospital....somente Deus, eu e o Júlio. Minhas primeiras palavras: Que Deus te abençoe meu amor!
Desde então descobri o que realmente nos motiva na vida: não é profissão, música, história, livro...é o nascimento de um filho. Ele nos enche de vida e nos dá força para sermos os verdadeiros super-heróis. Não aqueles que salvam o mundo porque são fortes ou têm super poderes, e sim por ter de trabalhar, organizar a casa e, depois de tudo olhar para o berço, às 2h da manhã e ficar feliz por começar tudo de novo no dia seguinte: aquele pequeno ser precisa de você e é por isso que a vida tem sentido.
Há um ano eu diria que a melhor sensação era deitar numa cama cheirosa após um longo dia de trabalho e estudo. Hoje digo que a melhor sensação do universo é estar acordada, após 1h da manhã, olhando aquele anjinho dormir e saber que tudo o que foi feito durante o dia foi para fazê-lo feliz....e olha como ele dorme! Com certeza está feliz! E eu também! Dever cumprido!
Júlio, eu te amo!

Comentários

Egon Zakuska disse…
Uau... nem sei o que falar. Fiquei até com vontade de ficar grávido e ter um filho, hahahaah (brincadeirinha, minha querida).

Creio que este foi o melhor que li de você, e o motivo está óbvio, é claro à nossa vista. Eu não posso sentir o que você sente de fato, mas, de qualquer forma, estou feliz por todos estes acontecimentos, já que vocês todos fazem parte de minha vida.

E quero ver o Julião maior que o pai e o tio, hein? Hahahaha!

Beijinhos para todos.
camilarala disse…
reeee!!!
tô chorando aqui!
que palavras lindas!!!
que Deus continue abençoando você, o Júlio e sua família!!!!
um beijo enorme!

Postagens mais visitadas deste blog

Paca tatu, cotia não?!

Bizarro

Ano novo