Superficial

               Eu sou essa gente que se dói inteira,
               porque não vive só na superfície das coisas.
               (Marla de Queiroz) 
               
               Superfície: o exterior; parte visível; face
            Superficial: na superfície; básico; que não se estende num assunto; primário.

               Superficiais. Conclusão que há muito tempo cheguei: as pessoas são superficiais. Mas não as pessoas do dia-a-dia, estas sim precisam ser superficiais, precisam de suas cascas. Superficiais aquelas que viram você por dentro, viram suas feridas abertas, sangrando e hoje são somente superficiais. E não é mera repetição, pois quanto mais digo superficiais, mais vejo a profundidade desta palavra que gera um grande vazio na alma, no coração e que vai desgastando por dentro. E o abismo só cresce, mostrando o quão sozinho somos e como nos decepcionamos infinitas vezes em pensar que um dia acreditamos que esses superficiais puderam estar ao nosso lado e nos entender.

"Quem me dera ao menos uma vez
Ter de volta todo ouro que entreguei a quem
conseguiu  me convencer que era prova de amizade
Se alguém levasse embora até o que eu não tinha..." (Legião Urbana)

                    Este ouro é a confiança, a empatia, o abrigo, a amizade que acreditamos que encontramos no outro, porém tudo não passa de um teatro barato, onde somos expectadores do nosso próprio abandono.


"Quem me dera ao menos uma vez
Como mais bela tribo
dos mais belos índios
não ser atacado por ser inocente...
"(Legião Urbana)

                 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Paca tatu, cotia não?!